Home-Styling | Ana Antunes: Magnificent Houses * Casas Magníficas - Amazing Loft

Wednesday, October 17, 2012

Magnificent Houses * Casas Magníficas - Amazing Loft

Hello Blogfriends!
I have to tell you that I am in love with this house with all this light, simple, spacious and airy... The use of space was well structured, the options of straight lines and elegant simplicity of the decor a real proof that we can have a beautiful home with so little. When I first looked at this I thought it was a perfect room but after a few seconds I noticed a disconcerting detail that I would never do. 

Well I've been receiving so many dear comments and e.mails that I feel I have to give back what the universe has been giving me so I'm in a giveaway mood! Yup! I'm offering a gift to the first person who will guess, What I would never have done in this room! As you know the comments are published on the blog in the chronological order so, the first to hit the right answer will win my favorite item from this new collection at the QueridoStore! How about that!?

 ***
 

Olá Blogamigas!

Tenho a dizer-vos que estou apaixonada por este casa e toda esta luz, simplicidade, espaço amplo e arejado... O aproveitamento do espaço foi bem estruturado, as opções de linhas direitas elegantes e a simplicidade da decoração a prova que podemos ter uma casa linda com tão pouco. Quando olhei pela primeira vez, achei esta sala perfeita, mas ao fim de alguns segundos reparei num detalhe desconcertante, e que eu nunca faria. 

E agora, querem saber mais?!... Pois aqui vai, eu tenho recebido tantas mensagens de apoio e carinho que sinto que tenho de devolver ao universo tudo o que ele me tem dado, por isso estou numa onda de ofertas! Vou oferecer mais um presente à primeira pessoa que adivinhar, o que eu nunca teria feito nesta sala!! Os comentários são publicados e ficam no blogue pela ordem cronológica por isso a primeira que acertar, vai ganhar um presente lindo da nova colecção da LojaQuerido! Que tal?

Atenção a pergunta é : O QUE É QUE EU NUNCA FARIA NESTA SALA?!





















Don't forget to sign the comment so we can easily identify you and tomorrow 
I will show you this gorgeous present!
And Yes, international followers are eligible!

***


Não esqueçam de colocar o nome e apelido ou nome e cidade, na assinatura da mensagem
para podermos facilmente identificar a vencedora.

Amanhã mostro-vos o presente que vão com certeza adorar!!
E sim! Para quem vive fora de Portugal, também pode participar!




Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


151 comments :

  1. Eu sei o que é... são as janelas que permitem visão completa para um quarto!! Mas a sala é linda e muito original. Marilia Esteves de Lisboa

    ReplyDelete
  2. Serão as japonesas da sala?????????

    Beijoca
    Filipa Jordão

    Marinha Grande

    ReplyDelete
  3. o sofá com as almofadas escuras.

    cristiana franco, lisboa

    ReplyDelete
  4. Eu acho que o que está em falta é um "resguardo" junto à porta. Não sei o nome técnico, um biombo, uma estante alta, algo a dividir a zona de entrada, criando um "hall" ainda que fictício. Joana Ferreira, Lisboa.

    ReplyDelete
  5. A entrada de casa directa na sala...

    Ana P.
    Lisboa

    ReplyDelete
  6. Colocar papel de parede...

    Clara Varela

    Rio Maior

    ReplyDelete
  7. Olá bom dia,
    As janelas abertas do quarto a dar para a sala de entrada.
    Bjinho e obrigada,
    Fatima Capucho

    ReplyDelete
  8. Ola Ana. Eu acho que a Ana nunca teria deixado aquela parede em branco! De certeza que colocaria um bonito papel de parede! riscas, talvez, ja que são as suas preferias :) um grande beijinho e Parabéns pelo seu magnífico trabalho!

    Paula Carvalho, vila F. Xira

    ReplyDelete
  9. As imagens realmente denotam um espaço excelente mas será que o pavimento da entrada e a forma directa como se dá o acesso a casa são o mais adequados? Ou mesmo o rodapé escolhido?
    Fiquei curiosa!
    Beijinhos!
    Tânia Tavares, Seixal

    ReplyDelete
  10. A sala tem janelas abertas para o quarto, o que é estranho porque tira toda a privacidade desta área tão íntima da casa. E o quarto tem janelas para o exterior, pelo que provavelmente não necessitaria de mais janelas para entrar a luz.
    Sílvia Carvalho, Lisboa

    ReplyDelete
  11. Olá Ana,

    A divisão do chão da entrada da casa.

    Argumento que é completamente desnecessária, até porque hoje em dia há soluções de soalhos flutuantes impermeáveis e em PVC. Aquele rectângulo em pedra não fica totalmente harmonioso.

    Cumprimentos,

    Ana Oliveira, Estoril

    ReplyDelete
  12. deixar aquelas tomadas todas à vista!
    Pureza MB, Lx

    ReplyDelete
  13. colocar o sofá de costas para a vista/janela. Pureza MB, Lx

    ReplyDelete
  14. A casa é toda ela muito ampla...Acho que a Ana não iria deixar que a entrada da casa fosse logo a sala. Iria arranjar certamente qualquer coisa para fazer uma pequena divisão e não se entrar em casa, directamente para a sala..
    Beijinhos

    Paula Carvalho, Vila F.. Xira

    ReplyDelete
  15. O sofá de costas para a porta de entrada. será?
    augusta ,ponte de sor
    i


    ReplyDelete
  16. Olá Ana, eu acho que é o chão ao pé da porta de entrada..será?

    Beijinho

    ReplyDelete
  17. As japonesas! Pelo menos por mim acho que estão ali um pouco deslocadas do resto.
    Susana Mateus
    Lisboa

    ReplyDelete
  18. uhmmm... será o fato de não existir hall de entrada?? ou os pilares em ferro da estrutura????
    Teresa Santos
    Coimbra

    ReplyDelete
  19. Será o pavimento na entrada diferente do sala?
    Susana Mateus
    Lisboa

    ReplyDelete
  20. Olá Ana...acho que nunca deixaria aquela diferença de pavimentos que existe na zona de entrada junto à porta e a restante sala!
    Bom Trabalho! Olímpia, Cascais

    ReplyDelete
  21. A entrada da sala tem um chão (soalho)diferente do chão da área correspondente à sala. A ideia original deveria ser a demarcação daqueles espaços, porém, neste caso, os materiais criam uma ruptura no equilibrio visual que foi conseguido. Ademais, essa demarcação do espaço, também entra em contradição com a escolha do móvel branco que sugere querer dar amplitude/uniformização do espaço.
    Ana Teresa Tiago, Lisboa

    ReplyDelete
  22. Eu também acho que é a entrada que tem material diferente, não há uma continuidade no pavimento. Esse foi o primeiro pormenor que salta à vista. O segundo é o das janelas abertas no quarto.

    Patrícia P.
    Santarém

    ReplyDelete
  23. A entrada da sala tem um chão (soalho)diferente do chão da área correspondente à sala. A ideia original deveria ser a demarcação daqueles espaços, porém, neste caso, os materiais criam uma ruptura no equilibrio visual que foi conseguido. Ademais, essa demarcação do espaço, também entra em contradição com a escolha do móvel branco que sugere querer dar amplitude/uniformização do espaço.
    Ana Teresa Tiago, Lisboa

    ReplyDelete
  24. Olá Ana!
    Acho que não teria deixado um cadeirão no meu da sala assim meio perdido!

    Susana Arnaud, Lisboa

    ReplyDelete
  25. Sinceramente penso que é o pavimento da entrada que não se coaduna com o restante, nem com a ambiência criada.


    Cláudia Almeida, Gondomar

    ReplyDelete
  26. A janela tem cortina, mas o "janelo" por cima da porta não, para além de não ter privacidade à noite (pois o quarto fica ao nível desse janelo) de manhã também é impossível "cortar" a entrada da luz.


    Ana Rocha, Viana do Castelo

    ReplyDelete
  27. Talvez as japonesas da janela da sala...
    Patrícia D.P.
    Porto

    ReplyDelete
  28. Nunca teria deixado o chão original da sala (assim parece ser) confinado à zona da entrada, fazendo a sua separação do novo pavimento que cobre toda a restante divisão com uma calha dourada.

    Diana Coimbra, Cascais

    ReplyDelete
  29. Ou talvez o revestimento do chão junto à porta de entrada que é diferente do resto e além disso tem um declive.
    Patrícia D.P.
    Porto

    ReplyDelete
  30. A Ana,
    Nunca faria uma janela tão pequena como a que existe, e muito menos colocaria as venezianas existentes, por várias razões.
    Beijinhos
    Silvia Carrasco de Portimão

    ReplyDelete
  31. Ola Ana,
    Eu penso que a Ana nao deixava tenta parede em branco.
    Um bjinho

    ReplyDelete
  32. Olá Ana é um bom desafio. Nesta sala o que não acho muito bem é 1º as janelas da sala com vista para o quarto. 2º a entrada directa para a sala e ainda por cima com piso diferente o que faz lembrar um remendo. 3º a parte eléctrica tem muitos fios soltos e tomadas desorganizadas. 4º Os vidros das janelas baços em baixo tem a sua lógica mas preferia por umas cortinas fechadas e deixar os vidros transparentes. No entanto acho a casa linda e bem organizada. E tem ideias bem giras como a cama por cima da janela no quarto de cima.
    Beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  33. Ana, para ir para a cama a criança tem que subir para uma cadeira...e quem crianças sabe como isto pode correr tãooo mal! Eles com sono ficam possuídos...

    ReplyDelete
  34. Ana, a criança para ir para a cama tem que subir para a cadeira. Quem tem crianças sabe como isto pode correr tãooo mal...eles com sono ficam possuídos !!!
    AG

    ReplyDelete
  35. Penso que não colocaria a porta do quarto de frente para a ilha da cozinha...mesmo em frente do fogão.. Bjs

    ReplyDelete
  36. O pavimento diferente do restante da sala na área da entrada.

    ReplyDelete
  37. Entrar diretamente da rua para a sala. Acho que é o principal problema da sala.
    Beijos

    ReplyDelete
  38. A Ana teria colocado quadros nas paredes brancas da sala.

    Marta Coelho
    Loulé

    ReplyDelete
  39. Colocar o sofá de costas para a janela e as portas de correr em vidro pintado. Será ;) ?!
    Sónia Maria Lisboa

    ReplyDelete
  40. O pavimento diferente da entrada.

    ReplyDelete
  41. nunca colocaria a cortina de riscas castanhas na janela.
    obg
    Marta Pereira, Vila Nova de Gaia

    ReplyDelete
  42. Colocar sofá de costas para janela. Portas de correr em vidro pintado. Será?! ;)

    ReplyDelete
  43. Olá! antes de mais nada quero dizer que sou sua fã! e olhe que é muito difícil eu dizer isto a alguém... Na minha opinião o que eu não gosto tanto é o facto do pavimento da entrada(um pequeno quadrado) ser diferente do restante pavimento. Será esta a tal coisa que a Ana não faria ou mudaria? Já agora estou a restaurar uma casa, como posso contatá-la para uma opiniões?... Continuação de tudo de bom, bom gosto e sucesso. Susana Ramos, Vila do Conde

    ReplyDelete
  44. As Janelas do quarto viradas para a sala...a entrada directa para a sala e respectivo pavimento, as paredes brancas...

    ReplyDelete
  45. O sofá de costas para a entrada.
    Sini, Porto

    ReplyDelete
  46. A cortina da sala?

    Cindy Pinto - Penafiel
    Cindyvp@gmail.com

    ReplyDelete
  47. Eu não gosto das diferenças de pavimento entre a entrada e o resto da casa. Até pode ser por uma questão prática mas não gosto. Luísa Costa, Guimarães

    ReplyDelete
  48. Para mim é o sofá estar de costas para a porta de entrada.

    Bjs,
    CatarinaM
    Leiria

    ReplyDelete
  49. Acho que nunca colocaria aquela divisória em vidro fosco que não permite visulaizar as escadas para o 1.º andar porque "corta" o espaço.
    Sílvia Castro, Cascais

    ReplyDelete
  50. Acho que nunca colocaria aquela divisória em vidro fosco que não permite visulaizar as escadas para o 1.º andar porque "corta" o espaço.
    Sílvia Castro, Cascais

    ReplyDelete
  51. nunesziza@gmail.com
    Elisa Nunes VNG
    A Ana Antunes não colocava aquele relógio

    ReplyDelete
  52. Com Certeza é a diferença do pavimento entre a porta de entrada e o pavimento da sala. espero ter razão. De qualquer das formas o espaço está muito bem conseguido! obrigada pela partilha!!

    Tania Vera O. P. Silva, Porto

    ReplyDelete
  53. Olá Ana, heheeh

    O que a Ana não fazia era o sofá com almofadas tão escuras e a mesa de centro deveria ser um pouco maior para acompanhar o candeeiro.

    Beijinhos
    Vitor Correia
    Lisboa

    ReplyDelete
  54. Olá boa tarde,

    O que a Ana nunca faria era deixar as janelas que dão luz para o quarto sem cortinas, ou criar qualquer forma para corrigir essa falta de discrição. Quem entra na sala consegue ver o quarto, sem qualquer privacidade.

    cristina - Vial real

    ReplyDelete
  55. O sofá da sala de costas para a entrada e com almofadas escuras.
    Vitor Corria
    Lisboa

    PS: Recentemente descobri que amava decoração, por isso não sei se é possível mas gostava de a conhecer.

    Obrigado

    ReplyDelete
  56. As portas de vidro a separarem os espaços.
    Andreia Teles
    Alcochete

    ReplyDelete
  57. Viva Ana, Penso que a Ana nunca deixaria a porta de entrada em casa tão desprotegida. Iria fazer uma separação ainda que com um discreto biombo, entre a entrada da casa e a sala. Ao deixar a porta da rua assim tão desprotegida não estamos a dar privacidade à casa e em especial à sala.
    Um beijinho e obrigado pelas suas partilhas.
    Ana Cristina Pereira - Lisboa

    ReplyDelete
  58. As almofadas nunca as colocaria com esse padrão.
    Colocaria um papel de parede
    colocaria divisões de espaços

    ReplyDelete
  59. Boa tarde Ana,
    Apesar de o todo me agradar muitíssimo, existe um pormenor que me desconcerta... o tapete atrás da porta.
    Será que estamos de acordo?
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  60. patricia alexandre
    tavira, algarve

    ReplyDelete
  61. Penso que sejam os vidros que deixam ver o quarto e vice-versa, falta de privacidade. Ou isso, ou algo a dividir, a sala de jantar da sala de estar, criar a ilusão de separação.

    **

    ReplyDelete
  62. Olá Ana
    Entre outras coisas, acho estranhíssimo o pormenor daqueles ponteiros (??) de relógio por cima das janelas que dão para o quarto!!

    ReplyDelete
  63. A sala não tem TV!
    Ou será que é por o sofá ter rodas?
    Ou o facto de ter velas a arder tão perto da cortina! Eheh

    Joana S., Massarelos

    ReplyDelete
  64. Olá Ana!!
    A minha resposta já foi publicada, mas mesmo assim vou deixar a minha opinião.
    O layout do sofá, a maneira como está colocado, em frente á janela, e ao mesmo tempo a convivência entre o hall, e a sala.
    A casa é gorgeous! Beijos e até breve!
    Zé Pedro

    ReplyDelete
  65. Olá Ana :)
    Para mim são as japonesas e não haver uma "quebra" junto da porta! por acaso a minha sala tem o candeeiro igual e o tapete (ou não fosse o branco a minha perdição)! a casa é divinal mas falta-lhe o toque da Ana :) beijinhos
    Inês Marques
    Castelo Branco

    ReplyDelete
  66. Já chego tarde... por isso, não me habilito ao presente mas deixo o meu comentário ao espaço que refere :)
    Ao contrário de muitos comentários deixados por aqui, eu gosto da diferença do chão no acesso à casa... No entanto, acho que tal como vão referindo, falta ali algo!
    Mais, não gosto das japoneiras e acho que talvez fosse isso que a Ana alterasse. Talvez naquele espaço tão amplo, uns cortinados longos fosse uma opção mais quente/acolhedora e mais dramática!

    Gostei muito deste desafio, porque nos impele a estar mais atentos e ansiosos para saber as suas opções!:) É uma excelente aposta na dinamização do seu blog! Bingo!

    ReplyDelete
  67. A Ana não deixaria as tubagens da exaustão à vista!
    Parabéns pelo seu trabalho

    Margarida
    Trofa

    ReplyDelete
  68. O tapete à entrada! Obrigada Ana pelo seu trabalho, gosto imenso de visitar o seu blog,

    Rosário Nunes

    ReplyDelete
  69. Boa tarde,

    Não há duvida que o projeto é aliciante pela luz e clareza de espaços que possuí, no entanto, é invasivo, o que julgo que não faria é certamente a comunicação visual directa entre um espaço social de um espaço privado, ou seja, entre a sala e a cozinha com o quarto.

    Mara Pereira
    Aveiro

    ReplyDelete
  70. Eu não gostaria que a correspondência caísse directamente no chão da entrada! Necessita de uma caixa de correio. LOL

    ReplyDelete
  71. O tapete à entrada! Parabéns Ana pelo seu trabalho, gosto imenso do blog, obrigada,

    Rosário Nunes

    ReplyDelete
  72. Olá Ana,

    Acho que a Ana não deixaria tanta parede em branco, nem o sofa de costas para a entrada, mas como essas hipoteses já foram aqui colocadas... arrisco dizer que a Ana não deixaria que esta sala tão luminosa, com a luz natural, ficasse triste e pouco iluminada à noite, como me parece nas fotos.

    Bj
    Carla Lopes
    Lisboa

    ReplyDelete
  73. Boa tarde Ana.....a casa é lindíssima, obrigada por as partilhar connosco!!!
    Inicialmente pensei que seria a diferença do chão na entrada até que reparei que existem janelas a ligar a sala e os quartos do rés-do-chão e do primeiro andar.....será???
    Mesmo que não seja ficou o divertimento de imaginar o que será!!!
    Beijinho

    Carla Carvalho

    ReplyDelete
  74. Boa tarde Ana.....a casa é lindíssima, obrigada por as partilhar connosco!!!
    Inicialmente pensei que seria a diferença do chão na entrada até que reparei que existem janelas a ligar a sala e os quartos do rés-do-chão e do primeiro andar.....será???
    Mesmo que não seja ficou o divertimento de imaginar o que será!!!
    Beijinho

    Carla Carvalho

    ReplyDelete
  75. Boa tarde Ana.....a casa é lindíssima, obrigada por as partilhar connosco!!!
    Inicialmente pensei que seria a diferença do chão na entrada até que reparei que existem janelas a ligar a sala e os quartos do rés-do-chão e do primeiro andar.....será???
    Mesmo que não seja ficou o divertimento de imaginar o que será!!!
    Beijinho

    Carla Carvalho

    ReplyDelete
  76. Julgo que também já venho tarde mas aquele chão na entrada a criar uma zona diferente não funciona... Com tanto espaço dava para criar um hall bem mais assumido..
    Beijinhos,
    Sofia Moura, Lisboa

    ReplyDelete
  77. Penso que a resposta pode estar relacionada com a entrada da casa directamente para a sala, com tipos de pavimento diferentes (já muitas pessoas falaram nesta questão nos comments:)))
    Estou curiosa!!

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  78. Pessoalmente, acho a calha que desce pela parede da entrada (do lado direito da porta, na primeira foto) tal como a que está frende ao rodapé, absolutamente desconcertantes. Duvido que, numa sala como esta, a Ana deixa-se passar isso.
    No entanto, e apesar do detalhe, acho a casa lindíssima.
    Cristina, Aveiro

    ReplyDelete
  79. Olá!OMG tantas respostas,cheguei tarde...apesar de gostar do branco creio que a Ana usaria mais papel de parede, almofadas com prints fantásticos, mas para ser sincera aquele candeeiro,bola gigantesca meio perdida...

    ReplyDelete
  80. A Ana nunca teria deixado as paredes brancas... Alexandra, Funchal

    ReplyDelete
  81. Olá Ana,

    Muitos Parabéns pelo seu trabalho.
    Adorei o desafio e infelizmente chego tarde.
    Acho que o que definitavamente nunca faria, era a diferença dos pavimentos.
    Acho que a Ana mudaria mais umas coisinhas nessa sala, mas o que mais a surpreendeu foi aquele quadradinho de pavimento diferente, a marcar a entrada.

    obrigada pelas suas sugestões. É e continua a ser uma referência.

    Beijinhos
    Cátia Henriques, Funchal

    ReplyDelete
  82. Acho que podem ser as flores escolhidas para a sala de estar. A Ana não é uma apaixonada por Lilium...
    Patrícia D.P.
    Porto

    ReplyDelete
  83. Olá Querida Ana,já chego tarde infelizmente, mas penso que o que esta mal nesta sala é o layout, com este espaço tao amplo nunca colocaria o sofá naquela posiçao, deixando-o de costas para a entrada.
    Muito obrigada por toda a sua grande generosidade, a Ana tem realmente um grande coração.
    Beijinhos
    Sara Rosário
    Quarteira

    ReplyDelete
  84. Olá Ana,

    Acho que a Ana nunca faria uma combinação de almofadas como esta nomeadamente a almofada tão clara a decorar um sofa branco :)

    Bj
    Carla Lopes
    Lisboa

    ReplyDelete
  85. Olá Ana!!
    A minha resposta já foi publicada, mas mesmo assim vou deixar a minha opinião.
    O que a Ana nunca faria era, layout do sofá, a maneira como está colocado, em frente á janela, e ao mesmo tempo a convivência entre o hall, e a sala.
    A casa é gorgeous, mas a sala e o hall?! Beijos e até breve!
    Zé Pedro

    ReplyDelete
  86. Olá Ana adoro o seu trabalho e os seus pormenores que fazem toda a diferença numa decoração. Parece-me que a Ana nunca deixaria uma sapateira junto à porta qd esta dá directa/ para a sala, colocada sao lado de um móvel. Acertei?

    Sara Prudêncio, Alpiarça
    (saraprudencio@sapo.pt)

    ReplyDelete
  87. Boa tarde Ana,

    Para mim o que está errado é a deficiente iluminação. Falta um candeeiro de pé junto da poltrona e outro de mesa no aparador que são elementos que conferem aconchego a qualquer espaço.

    Felicidades

    Sandra Barrosa

    ReplyDelete
  88. Boa tarde Ana,

    Para mim o que está errado é a deficiente iluminação. Falta um candeeiro de pé junto da poltrona e outro de mesa no aparador que são elementos que conferem aconchego a qualquer espaço.

    Felicidades

    Sandra Barrosa

    ReplyDelete
  89. Olá Ana :)O pavimento diferente na entrada da casa?

    beijinhos,
    Joana Vilhena

    ReplyDelete
  90. ja cheguei tarde:( mas tenho a certeza que nunca colocaria o sofá de costas para a entrada, certo?
    Letícia Cunha
    leticia.sabariz@hotmail.com

    ReplyDelete
  91. Na minha opinião a entrada da casa não pode ser directa para a sala!! Existe uma separação da área no chão, mas mesmo assim precisa de uma parede com ou sem passagem de luz e algum lugar para pendurar os casacos sem esqueces do espelho... Basicamente precisa de privacidade e arrumação no hall de entrada.

    Continuação de um bom trabalho,
    Mariana Silva
    Vila do Conde

    ReplyDelete
  92. Bom, já vou atrasada, mas aqui vai: não só o chão da entrada ser diferente da restante sala e foi feito sem grande harmonia E... ver-se as colunas de sustentação em ferro pintado e os tubos de circulação de ar à vista.

    Filipa Cortez Faria, Lisboa

    ReplyDelete
  93. Na minha opinião a entrada da casa não pode ser directa para a sala!! Existe uma separação da área no chão, mas mesmo assim precisa de uma parede com ou sem passagem de luz e algum lugar para pendurar os casacos sem esqueces do espelho... Basicamente precisa de privacidade e arrumação no hall de entrada.

    Continuação de um bom trabalho,
    Mariana Silva
    Vila do Conde

    ReplyDelete
  94. Ola Ana, quando vi o desafio pensei, vou analisar antes de ler os comentários...depois li e vi que á mais pessoas com a minha opinião mas aqui fica na mesma. Para mim toda a aparelhagem elétrica ao lado da porta de entrada (interruptores, tomadas, calhas...) desiludiu-me, quebra a boa "energia" do restante. Bjs

    ReplyDelete
  95. Penso que tem haver com o chão, é desconcertante não ser igual, falta o elo de ligação entre a entrada e a sala. ou então que estivesse devidamente demarcada. Beijinhos

    ReplyDelete
  96. Falta os quadros nas paredes.
    Paredes brancas e vazias?

    Nunca faria isso.

    Deolinda Jesus

    ReplyDelete
  97. Falta os quadros nas paredes.

    Parede branca sem quadros?

    Nunca faria isso.

    Deolinda Jesus

    ReplyDelete
  98. olá Ana e aproveito para mandar um beijinho á equipa do Querido, quer dentro ou fora dos ecrãs.
    Estive fora nos ultimos tempos e sem ligação ao mundo virtual (dificil hoje em dia mas ainda se consegue eheh) e qd estava a ver as novidades no teu Blog fiquei petrificada. (deixa-me tratar por tu... sim porque tu ou os Queridos estão sempre na minha casa :)). Com isto quero dizer que valorizo em muito todo o teu trabalho, dedicação e criatividade. Adoraria poder usufruir dos teu bom gosto na minha casa... mas...
    Quero desejar-te (vos) todo o sucesso e sim o sucesso é das palavras que mais custa ouvir ás vozes que constantemente não querem acreditar que o tens. e para finalizar quero deixar-te com uma mensagem que ficou gravada na minha memória, qd em criança visitei uma casa de um familiar " Se tens inveja do meu viver, trabalha malandro". O sucesso que tens a isso se deve... ao teu BOM trabalho. Beijos

    ReplyDelete
  99. olaaaa... vejo muito e nao farias.. primeiro nao deixavas a sala com dois tipos de chao.. ao pe da da porta esta tijoleira e o resto flutuante. depois as cortinas nao dao la muito bem com o restante da sala.. terceiro, acho k falta mais sofas ou poutronas.. ficou muito vasio e descomposto.. acho k isso nao é a tua cara-- e ultimo acho k a sala esta bonita mas com paredes tao altas e espaço tao plano pederia abusar um bocadinho da cor nem k seja claras.. talves a lembrar a cor do sofa ou do quadro. nao sei.. tinha muito muito para falar.. hahaha-- beijinhossss-- amo o teu trabalho e tudo tao lindo a o meu estilo.. =P kiss+s

    ReplyDelete
  100. Olá Ana! Não sei se alguém já deu a mesma resposta pois já tem muitos comentários eu n tenho tempo para os ler...
    Mas para mim há uma coisa mesmo feia!!! O rodapé!! A Ana nunca colocaria um rodapé daqueles... Um beijinho.

    ReplyDelete
  101. Olá Ana

    Já foram tantas as hipóteses colocadas que é já bastante baixa a probabilidade de acertar no que lhe desagrada... talvez o minimalismo na decoração/falta de mais pormenores na decoração da zona da entrada... colocaram aquele móvel de apoio para os sapatos, malas e sacos... mas não tem cabide... e parece que esse espaço ficou vazio, pouco cuidadado... parece que colocaram lá o móvel e o resto fica para "pensar depois"...não sei, é um palpite.. não custa tentar! :)

    Um beijinho

    Raquel Moura Reis

    ReplyDelete
  102. Já para não falar que, mal se entra em casa, mal se passa na porta da entrada uma das 1ª coisas que vemos é o quarto... parece um pouco despropositado...

    Raquel Moura Reis

    ReplyDelete
  103. olaaa... que fixe essa iniciativa...
    bom para começas.. não acho k seria Ana Antunes a diferença entre o soalho de tijoleira na porta de entrada e o restante da sala.. também acho k o espaço e muito amplo e falta mais algumas poltronas para ficar mais composto e acolhedor.. e quanto as paredes sei k gosta do branco e aspecto clean. mas tmb sei k nao deixaria passar em branco uma oportunidade de pintar uma parede nem k fosse com cores a lembrar a do sofá ou outros apontamentos. de resto nao acho k as janelas estejam mal pk tmb temos k fer o gosto do cliente... acho k é tudo.. se nao fico aqui a criticar ate amanha..hahahahah beijinhos amo o sei trabalho e to sempre de olho em tudo o k faz.. kiss+s
    Tamires Creti
    funchal-Madeira

    ReplyDelete
  104. É a primeira vez que comento no seu blogue. Gostaria de lhe dar os parabéns por todo o trabalho que tem desenvolvido. Vou, diariamente, ao seu blogue ver as novidades. A decoração feita pela Ana Cristina é sempre muito interessante, traz conforto e beleza, qualquer que seja o espaço.
    Apenas gostaria de a felicitar, mas julgo que sería capaz de responder ao seu desafio. Julgo que a Ana Critina nunca deixaria: 1º - o soalho existente na entrada da porta e o da sala diferente; 2º- a sala com vista direta para o quarto, perdendo este a privacidade necessária. Era capaz de aínda indicar um 3º aspeto: Não haver uma zona que faça a transição entre a entrada da porta e a sala, ou seja, uma espécie de hall.

    Para finalizar, desejo que continue o seu belíssimo trabalho e tudo de bom.

    Isabel A.

    Maia

    ReplyDelete
  105. Olá Ana, adorei a casa e toda a decoração, mas creio que talvez não fosse uma primeira opção sua a colocação da cama com um acesso tão condicionado!!! Os seus quartos destacam-se pelo conforto, romantismo e não estou nada a vê-lá a dispor a cama dessa forma!!!! ;)))))))) Bjinhos

    ReplyDelete
  106. Grande precipitação!!! Pareço quase aqueles miúdos nos testes, que com a ânsia de responder, não lêem a pergunta toda!!!! :((((( Mas de qualquer forma, acho que aquela cama, pelas mãos da Ana, não ficaria daquela forma!!!! ;))))

    ReplyDelete
  107. Não abriria vãos entre a sala e o quarto.

    Diana Pais
    Setúbal

    misscastelinhos.drupalgardenes.com

    ReplyDelete
  108. Olá Ana.

    Eu acho que a Ana não colocaria aqueles cortinados!

    Beijinho
    Catarina Reis

    ReplyDelete
  109. A disposição das almofadas do sofá. Não há uma almofada principal, e as restantes não são "primas umas das outras".Parecem ter sido colocadas de forma bastante aleatória.

    ReplyDelete
  110. cortinas!só pode! porquê tapar a luz imensa dessa casa?!linda mas falta cor....

    Maria Turrion, Estoril

    ReplyDelete
  111. Boa noite.
    Não deixaria as janelas do quarto sem uma "tela-filme", pois deste modo quem estaria na sala não consiga ver o que contem o quarto.

    Micaela
    Leiria.

    ReplyDelete
  112. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  113. Na minha opinião deve ser a calha técnica a subir pela parede que está mal.

    Beijinhos,

    Bruna Silva, Quarteira, Algarve

    ReplyDelete
  114. Olhando para a sala aquilo que salta à vista pela negativa é o pavimento da entrada ser diferente do resto da sala, talves porque falta algo que faça a transição daquele espaço para a sala por exemplo um biombo de forma a torná-la mais intíma e acolhedora.
    Apesar de a achar linda, qundo olho para aquele vazio é impossivel não me lembrar do frio, e a diferença do pavimento passaria despercebida.
    Bjinhos


    Teresa Antunes, Sintra

    ReplyDelete
  115. Acho que ja chego muito tarde a comentar, mas mesmo assim darei aminha opinião: entrada directa para a sala sem qualquer resguardo e posição do sofa, de costas para a janela sem ter ao lado nenhum apoio em termos de iluminação.

    ReplyDelete
  116. Achomque nunca abriria as janelas da sala para o quarto, até porque o quarto tem uma janela para o exterior. sendo assim, fica sem qualquer intimidade, o que não faz muito sentido.

    ReplyDelete
  117. As "janelas" que comunicam entre a sala e o quarto!
    Beijinho Ana!
    Filipa Batista
    Lisboa

    ReplyDelete
  118. As "janelas" que comunicam entre a sala e o quarto!
    Beijinho Ana!
    Filipa Batista
    Lisboa

    ReplyDelete
  119. Olá, Ana. Em primeiro lugar quero dizer-lhe que é a primeira vez que comento no seu blog, mas que sou uma fã incondicional sua de longa data, adoro o seu trabalho e tenho um enorme respeito por si. Quanto ao desafio que coloca hoje, eu acredito que nunca faria aquelas janelas da sala para o quarto, tirando completamente a privacidade de um local tão íntimo como se pretende que seja um quarto. A casa está muito bonita mas, na minha opinião, este pormenor não encaixa numa casa da vida real. Um grande beijinho, Bárbara Silva de Braga.

    ReplyDelete
  120. O revestimento do chão do hall de entrada. os tubos de canalização sem qualquer tipo de resguardo e a janela do quarto em vidro com acesso para a sala Olga Pádua Viseu

    ReplyDelete
  121. O pavimento do hall entrada ser diferente, os tubos da canalização são visíveis e as janelas em vidro que tiram privacidade à sala Olga Pádua de Viseu

    ReplyDelete
  122. OLá Ana,
    Penso que o que nunca faria nesta sala são as janelas com visão directa para o quarto (sem cortinas para criar privacidade), o tapete no lado de dentro da porta de entrada e a diferença de pavimento na zona da porta.

    Ana Martins
    Cartaxo

    ReplyDelete
  123. Conhecendo o excelente trabalho da nossa querida diria q a Ana iria alterar bem mais do q um pormenor. Penso q talvez comeca-se pelo soalho à entrada que é diferente e ocultar tods aqueles tubos q estao no tecto. VVieira

    ReplyDelete
  124. Eu penso que são as janelas abertas da sala para o quarto! não faz grande sentido!
    Beijinhos adoro o seu trabalho!

    ReplyDelete
  125. Olá Ana,

    Antes de mais deixe-me dizer-lhe que me inpirei muito na Ana e no Querido para decorar a mina casa.

    O que eu acho que está mal, é o separador entre o chão da entrada e o chão da sala.

    Beijinhos

    Genoveva Teixeira de Guimarães

    ReplyDelete
  126. Bom Dia, a diferença de pavimento que exite na entrada, a Ana não faria assim....

    Rita Clemente, Lisboa

    ReplyDelete
  127. Olá Ana,

    eu penso que o grande erro é todas as tubagens na cozinha estarem a descoberto!
    Bjs

    Sara Tomé
    Almada

    ReplyDelete
  128. Bom dia Ana! Ena tantas respostas!! De qualquer maneira, não podia deixar de participar. Acho que haveria muita coisa que a Ana faria e não faria nesta sala, mas a resposta á pergunta, talvez seja não só o pavimento de entrada, que é diferente do resto da sala, como também as portas, que por serem tão altas e largas, deveriam ser, pelo menos metade, em vidro (mesmo que colocassem umas portadas para proteger) de forma a entrar mais luz na sala. Será?
    Estou curiosa!
    Beijinhos
    Liliane Fernandes
    Lisboa

    ReplyDelete
  129. Olá Ana
    Já não vou a tempo de certeza... Mas aqui vai na mesma!
    Tenho "quase" a certeza que a Ana em vez de colocar um chão diferente para marcar a zona da entrada, faria uma parede falsa ou até um "biombo" para diferenciar esse espaço...
    Ah e Sábado lá vou eu à sua linda loja, assim espero...
    Um beijo do tamanho do mundo
    Sónia Primo Dias
    Sesimbra
    Um beijo grande

    ReplyDelete
  130. Olá Ana,
    Adoro esta casa pelos mesmos motivos que você mencionou!!!
    Concordo com a Marta Pereira, as cortinas? da sala!!??
    Na realidade eu adoraria ver seu "touch" nesta bela casa, você lhe daria mais vida :).

    ReplyDelete
  131. Eu acho que a Ana Antunes nunca iria fechar o espaço da sala, ou seja nunca iria criar divisões através de paredes e assim limitar o espaço e a visão maginifica que este espaço proporciona.

    Beijinhos, espero ter razão :)
    Marisa Jesus,
    Cascais

    ReplyDelete
  132. Eu penso que nunca iria fechar o espaço da sala, ou seja nunca iria criar divisões através de paredes e assim limitar o espaço e a visão maginifica que este espaço proporciona.

    Beijinhos, espero ter razão :)
    Marisa Jesus,
    Cascais

    ReplyDelete
  133. Eu acho que a Ana Antunes nunca iria fechar o espaço da sala, ou seja nunca iria criar divisões através de paredes e assim limitar o espaço e a visão maginifica que este espaço proporciona.

    Beijinhos, espero ter razão :)
    Marisa Jesus,
    Cascais

    ReplyDelete
  134. Olá Ana, eu acho que a Ana iria criar um hall, para a entrada principal não ser directamente para a sala.Talvez colocasse uma trelissa.Dulcínia costa, caldas da rainha. dcosta@gabicont.com beijinhos

    ReplyDelete
  135. Fecho eclair nas costas do maple.

    Excelente desafio! Confesso que me revejo muito nesta casa - poucas paredes, poucas portas, pouca informação - muito prática, muito confortável, muita paz.

    Maria Helena Soares
    Porto

    ReplyDelete
  136. que pena que só agora vi.:( penso que já o disseram. penso que nunca deixaria o sofá de costas para a entrada principal!
    paciência. bjis
    e bom trabalho.
    eduarda

    ReplyDelete
  137. A porta da rua dar directamente para a sala, um espaço que se espera confortavel e acolhedor...Falta ali um separador qualquer, uma estante, um biombo, uma parede pequena...Beijoca! O que eu estou a gostar destes desafios!!!
    Patrícia Santos Almeida

    ReplyDelete
  138. Olá Ana, parece-me que o que é mesmo desconcertante é ter janelas com vista para o quarto, o que tira toda a privacidade.
    Beijinhos e continuação de bom trabalho.

    ReplyDelete
  139. heAntes de mais queria dizer que adoro o seu trabalho, são sempre uma fonte de inspiração para mim!
    Agora vamos ao erro: eu penso que os fios perto da porta da entrada teriam de ser "escondidos" com alguma peça como uma estante ou um biombo aproveitando assim para dividir a sala da entrada.

    Obrigada Por todo o carinho que nos transmite sempre.

    Sofia Lopes

    ReplyDelete
  140. Fechar uma estante de livros com vidro fosco é um crime! Ainda para mais quando são os únicos elementos decorativos da sala!

    Parabéns pelo seu trabalho inspirador! Beijinhos
    Cláudia

    ReplyDelete
  141. Olá Ana, antes demais deixe-me dizer-lhe que sou uma fã incondicional do seu trabalho e é um privilégio poder seguir todos os seus trabalhos. Conhecendo bem o seu trabalho, penso que o que nunca faria nesta sala era deixar o número lugares para as pessoas se sentarem na zona de estar diferente do número de lugares para se sentar à mesa. Lembro-me de Ana falar num programa que o número de pessoas que dá para sentar à mesa deverá ser o mesmo de para sentar na zona de estar. Portanto penso que o problema está nos sofás e no número de pessoas que se lá podem sentar, que neste caso difere dos que se podem sentar à mesa.

    Beijinho grande

    Fernanda Maria Martins
    Viseu

    ReplyDelete
  142. Olá Ana, Bom dia
    Parabéns pelo seu blog.
    Realmente estas casas são lindas e inspiradoras. A luz natural e o branco são dois elementos fundamentais para o bem estar numa casa.

    Como resposta à sua pergunta eu acho que a Ana não colocaria aquele relógio/ponteiros que está na parede do lado esquerdo da foto.

    Muito Sucesso para o blog e para a loja que espero visita-la brevemente

    **
    Helena

    ReplyDelete
  143. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  144. Como já participei no desafio esta manhã, venho só dizer lhe que acabei de chegar da loja Querido, felicissima, pois não só comprei o abajur que andava a "namorar" desde que o vi num dos seus trabalhos, como fiquei a saber, por uma das suas simpaticas e queridas colaboradoras, que posso encomendar o tapete zig zag, que a Ana comprou em Miami e pelo qual me apaixonei perdidamente!!! Agora é só levar as medidas... Beijinhos

    ReplyDelete
  145. O que me ocorreu logo que vi as fotos foi que nunca colocaria cortinados nas janelas. Um beijinho

    ReplyDelete
  146. Em vez das janelas que permitem a visão na íntegra do quarto colocaria espelhos.

    ReplyDelete
  147. Eu acho que é aquela mesa de centro.
    Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho e, mais ainda pela sua forma de ser e de estar no mundo.
    Obrigada por partilhar connosco.

    ReplyDelete
  148. Boa noite, Ana.
    Apesar de concordar com muitos aspectos que foram mencionados noutros comentários, acho que a Ana nunca poria um tapete branco sobre um pavimento tão claro. Assim, não é criado um contraste ou um ponto de interesse na área de estar.

    Natacha Monteiro, Lisboa

    ReplyDelete
  149. nunca punha o sofá de costas para a janela/porta

    ReplyDelete
  150. Nossa! que pá direito alto e qto espaço!! a casa respira bem e eu chego a suspirar daqui!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração