Home-Styling | Ana Antunes: O que me vai na alma!! * A piece of my mind!!

Wednesday, October 10, 2012

O que me vai na alma!! * A piece of my mind!!

Dear Blogfriends,
This is a very 'Portuguese Audience' post that I will try to explain and translate it later in the evening. I apologize for this... 


***

Queridas Blogamigas!


Hoje vou 'despejar' directamente da minha indignação! Desculpem-me, mas este blogue sempre foi o meu 'diário', com a transparência do que me vai na alma. Por isso já partilhei coisas sobre mim, sobre o meu filho, sobre o Querido e sobre o meu dia a dia. Não gosto de entrar em polémicas porque não faz parte da minha maneira de ser e sou uma pessoa positiva acima de tudo mas hoje tenho de partilhar o que me vai na alma!!

Um dos maiores equívocos que ouvi nos últimos dias, foi alguém dizer que o conceito da LojaQuerido não reflecte o espírito do programa! (............) What The F***!!! Depois de refeita da estalada psicológica, dei por mim a pensar que é preocupante um comentário destes, porquê?!...Porque há 8 anos que ensinamos os nossos espectadores a conjugar a consola do Ikea com a jarra da Vista Alegre, o móvel da Interdesign com o espelho da VIVA, o sofá do Ikea com a almofada da Designer's Guild. Um comentário como este leva-me a pensar; será que os nossos espectadores não perceberam isto? Será que não têm a noção do valor das coisas que deixamos no programa?... Embora as leis dos canais não nos deixem falar em preços dos objectos, se calhar está na hora de começarmos a dizer valores globais de cada projecto deixado em prémio para os nossos candidatos.  Posso garantir que neste momento , o valor médio em projecto, obra e decoração para cada candidato do programa, nunca é inferior a 20.000 euros. Nas cozinhas chega a ascender os 50.000 com electrodomésticos e projecto! Ora se no Querido deixamos almofadas em seda da Designer's Guild que custam 80 euros em cima dos sofás do Ikea, e pássaros da Vista Alegre que custam 399 euros, e candeeiros que chegam a custar 800 euros, e como na loja não temos peças que ascendem seque a estes valores, não entendo o porquê deste equívoco!

Será que achavam que a loja do Querido seria uma sucursal da REMAR?! E que que em vez do objecto que nos faz sonhar (como no Querido), iríamos vender a cadeira reciclada que retiramos das casas dos candidatos?!  Ou que iria ser uma loja de chineses disfarçada com o logotipo do programa!? (com o devido respeito porque são um povo trabalhador)

 A Loja surgiu essencialmente com o intuito de poder dar aos fãns do Querido, um acesso mais fácil aos produtos feitos em exclusivo para o programa ou que não estão à venda ao público directamente; papéis de parede, almofadas e banquetas que são feitas em exclusivo para o programa, e alguns objectos de decoração que a complementam. Também não é uma loja que vai fazer 'concorrência' às lojas patrocinadoras do programa, mas sim um complemento que também pode divulgar as lojas que apoiam o Querido Mudei a Casa. Acima de tudo que dá a oportunidade de poder comprar o tal 'objecto que nos faz sonhar' e que foi feito em exclusivo para o candidato do programa.

Temos à venda essencialmente, almofadas a preço médio manufacturadas em Portugal pelos fornecedores do Querido, com enchimento de penas e desenhadas por uma decoradora. Os papéis de parede são fornecidos pela Pedroso e Osório (que não vende directamente ao público,) e temos, inclusivamente, stock disponível dos papéis usados no programa.

Claro que muitas pessoas nos procuram para fazer o aconselhamento porque reconhecem o nosso trabalho. E claro que procuram o nosso aconselhamento na Loja, com um budget limitado e preferem fazer opções económicas, conjugadas com os detalhes que fazem a diferença. O aconselhamento que fazemos no shopping personalizado, tem como objectivo ajudar as nossas clientes a encontrar as opções de móveis e soluções mais económicas, existentes no mercado e complementar com as almofadas, papeis de parede ou objectos de decoração que fazem a diferença. É precisamente o que ensinamos há 8 anos no Querido Mudei a Casa!!

Posto isto lembrei-me de vos dar algumas ideias a partir de ambientes do catálogo IKEA mas com um re-styling de objectos que fazem a diferença, da LOJAQUERIDO! Espero que gostem e que me perdoem o desabafo mas às vezes fico um pouco cansada dos comentários que se fazem à loja e ao programa e aos decoradores...







Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)



62 comments :

  1. Percebo perfeitamente, Ana obrigada por esclarecer...a pessoas que não entendem!

    ReplyDelete
  2. Bem, acho que não completei a mensagem anterior!! Lamento!
    O que queria dizer é que, como sabe sou uma grande admiradora do seu trabalho e do QMC. Mas acredito que a maioria das pessoas não tenha mesmo noção do valor despendido em cada transformação. Por isso, sugiro uma divulgação do valor total da obra (sem especificar por objeto) para que os mais crítico "caiam na real"!
    Desejo-lhe continuação de muito sucesso e para a loja também.

    Beijinhos
    Inês

    ReplyDelete
  3. Coragem Ana! Para além de produzir grandes pessoas, que dão novos mundos ao mundo, este país sempre foi berço de invejosos e mesquinhos. A Ana tem a escudá-la o mérito de ter criado um formato, que funciona há 14 ou 15 séries, de ter dado o salto de produtora para decoradora, com grande sucesso, de ter criado um blog que é já referência nacional e internacional, e de ter criado uma loja tão especial numa altura tão crítica, tendo demonstrado uma enorme coragem. Vai ser concerteza mais um grande sucesso. Palavras leva-as o vento. Continue. A mim, a Ana inspira-me! Fátima Morais

    ReplyDelete
  4. Ana voçê é uma inspiração, adoro tudo o que faz!!Adoro o seu trabalho!!não ligue a esses comentários..!Continue a fazer o excelente trabalho que tem feito até agora. Um beijinho

    ReplyDelete
  5. Ana não podia ser mais esclarecedora!! A diferença que fazem os pormenores ;)
    beijinhoa

    ReplyDelete
  6. Ana,

    O seu desabafo é natural e surge das pressões ignorantes que nos rodeiam.

    Fique descansada quanto à percepção do publico que vos segue, relativamente ao programa e ao vosso esforço.

    Parece-me que "esse" comentário pode ter vindo de almas pouco aventureiras e corajosas, que na incapacidade de materializarem sonhos, atacam aqueles que o conseguem.

    Pra frente, Ana!

    :)

    Ana R. R.

    ReplyDelete
  7. O problema desta pais sao as pessoas e a sua mentalidade. Ninguem da valor ao trabalho dos outros! Adora as ideias da Ana.. Obrigada

    ReplyDelete
  8. Ficaram um máximo as combinações*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Ana, Estamos consigo, essas pessoas são mesmo desinteressantes, há uns tempos tive esse pensamento,...quando estava a ver o querido, interroguei-me as pessoas não têm noção do valor monetário que o querido deixa nas casas Portuguesas, e tudo isso em troca da felicidade dos Portugueses!!
    E sempre que precisar de fazer posts destes, não hesite, nós vamos apoiar!
    Essas Pessoas não percebem que a loja do querido é algo óptimo, e que pode causar muita felicidade!

    ReplyDelete
  10. Acredito que quem faz o tipo de comentários que refere não vê o programa do Querido como uma mais valia para o próprio ambiente familiar, como uma nova perspectiva para de alguma forma adaptar à sua realidade. São espectadores apenas do entertenimento visual...
    Assim, gostaria que acreditasse que existem outras tantas (ou mais) fãs que acompanham com olhos diferentes.
    Obrigada pelo seu espírito empreendedor pois torna-se uma inspiração.. :)

    ReplyDelete
  11. Sou fã da Loja do Querido desde o primeiro minuto. Já lá fiz uma série de compras e não podia estar mais satisfeita! O serviço é óptimo e os produtos, para além de terem imensa qualidade, não são nada caros.

    As almofadas não custam 9 euros?! É claro que não custam: mas o recheio é de penas e não de espuma, para além de os tecidos serem lindíssimos e de um bom gosto irrepreensível!

    Os papéis de parede estão absolutamente na média, as banquetas idem aspas (para além de serem originais) e existem objectos de decoração para todas as carteiras. Tudo dentro do acessível e razoável.

    Palavra de quem já viu, comprou e comprará novamente em breve.

    ReplyDelete
  12. Ana
    Sou fã do seu trabalho há já alguns anos... Acho sempre que tem imenso amor, carinho e dedicação.
    Vejo o seu blog quase todos os dias, sempre à espera de novas ideias para as nossas casa, umas mais simples que outras, é verdade... A minha é bastante simples, mas posso dizer que tenho muitas ideias tiradas do Querido Mudei a Casa... desde o pedaço de cortiça colado à parede com imensas fotos (toda a gente adora aquele canto da nossa casa), a utilização de mobilia mais clara e depois ir variando nos acessórios de uma sala ou de um quarto de brincar... a parede de fundo do nosso quarto é mais escura para dar a ideia de profundidade... sei lá tantas ideias... Aliás, cada vez que eu quero mudar alguma coisa lá em casa, o meu marido diz logo "Andas a ver muitos Querido Mudei a Casa"... como se isso fosse possível! O que quero dizer com este texto tão comprido, que tambem serve de desabafo, é que o Seu, o Vosso Trabalho é bastante valorizado por muita gente, e quem diz mal é porque tem inveja com certeza!!!!
    keep the good work!
    Um grande bem haja para vocês todos!
    Sónia Primo Dias

    PS: A única reclamação mesmo é o fato de a Ana não postar todos os dias no blog!!!!

    ReplyDelete
  13. Olá!Que pessoas com comentários tão pobres de espírito...sem comentários!
    Adorei as sugestões são fabulosas, especialmente as peças da Loja Querido!

    ReplyDelete
  14. Para a Ana desabafar assim, é porque tem razões para isso. Ainda acrescento mais, a loja é o seguimento do programa, no sentido que o conceito passa a estar acessível a todos e não apenas aos candidatos. Acho que era o que todos queriam!

    ReplyDelete
  15. Muito bem Ana, é assim que se fala! Concordo plenamente! Continue o bom trabalho que faz sempre!

    ReplyDelete
  16. Ana,

    Eu acho que a maioria das pessoas não fazem ideia do valor dos produtos utilizados no programa e ficam prendados na ilusão de que os preços do IKEA são a regra é não a exceção.

    Os produtos da loja são um verdadeiro mimo, e se bem ainda não fui visita-la espero que seja para breve.

    Na altura li o comentario e compreendo que fique indignada com este tipo de observações, contudo, queria também comentar que não achei a resposta da loja Querido a mais apropriada, falar sempre nos chineses quando os nossos produtos são criticados não me parece a postura mais correcta.

    Muitas felicidades e muito sucesso neste projeto!.

    ReplyDelete
  17. Olá Ana.
    Não dá para entender esse comentário. Mas o que sei é que há pessoas que tem sempre que criticar alguma coisa nem que seja so para criticar. Sigo o QMC desde o inicio e adoro o programa. So não dá valor ao que é feito quem nunca fez obras em casa ou remodelou uma cozinha ou uma casa de banho. Acho a loja do querido uma excelente ideia já vi algumas fotos e quando for a Lisboa espero poder visitar a loja. Muitos parabéns pelo seu talento como decoradora, pela pessoa que é e pelo excelente programa que muda muitas vidas o QMC.
    Beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  18. A dor de cotovelo é tramada!
    Dói e não é pouco!
    Tal como Ana a loja é fantástica.
    Obrigado por existir,adoro vê-la no Querido e sempre que preciso de sonhar um pouco, venho aqui e deixo-me levar.
    Bjinhos

    ReplyDelete
  19. Ana,

    Realmente, para quem tem a coragem de dizer tal barbaridade,1º, ou não percebe nem um pouco de decoração e apesar de tanta inspiração e dicas que vão deixando no programa não despertou o seu lado de "decorador"; ou então deveria estar a pensar que os Queridos e a própria Ana estariam na loja prontos para levar para casa de graça!!! lololol Estas pessoas não devem ter a noção da realidade, só pode!

    Nem sei para que se dá ao trabalho de dar ouvidos a este tipo de pessoas! Eu sei que magoa e fere, ainda por cima porque sei que dá tanto de si em tudo o que faz...

    Agora calma, respire fundo, espírito super positivo e continuação de um excelente trabalho!!!!

    beijinho!

    ReplyDelete
  20. Boa tarde ana

    Sou leitora assidua do seu blog e, devo dizer, fã do seu bom gosto e da dedicação com que trabalha... criticas menos felizes todos temos e coisas imbecis acerca de nós ou do que fazemos podem ser ditas... mas temos de acreditar nos nossos projectos, defendê-los, tal como fez, e seguir em frente sem nos deixarmos afectar... até porque "vozes de burro..."

    Aproveito para perguntar o valor dos espelhos redondos que apresenta nos 2 primeiros ambientes... estão disponiveis na loja querido, certo?

    Continue o trabalho fantástico que faz, inspiração para mim e muitos mais...

    Raquel

    ReplyDelete
  21. Ana
    Quando andavas na escola não havia alunos que apesar do esforço feito para os ensinar, n~´ao percebiam.... marimba-te neles.

    ReplyDelete
  22. Ana não ligue... são pessoas não percebem que os objetos da loja fazem toda a diferença, e pensam que o tamanho é diretamente proporcional ao preço, quando sabemos que não é...

    ReplyDelete
  23. Ana,

    O seu trabalho é fantástico!

    O programa QMC mudou não só as casas dos Portugueses, mas também os Portugueses que viram/veêm o programa e a televisão em Portugal.

    Quem faz esses comentários:
    1.º Não têm absoluta noção do preço dos objectos e da mão de obra envolvida;
    2.º Têm inveja de não terem a "sorte" de serem escolhidos;
    3.º Gostam de dizer mal.

    Ignore!! Sei que é difícil mas vire a página!

    Somos milhares a AMAR aquilo que se faz no Querido. Já a loja é qualquer coisa de encantadora.

    KEEP UP WITH THE FANTASTIC WORK.

    Um beijinho.

    ReplyDelete
  24. Querida Ana se tiver em conta esses comentários não teria chegado onde chegou! Ana e a toda a equipa do QMC POR FAVOR nem pensem duas vezes neste tipo de observações porque apenas são observações destrutivas de quem de facto é PELINTRA em todos os sentidos nomeadamente de espírito!!! vão em frente e continuem a fazer-nos sonhar mesmo que nem sempre possamos comprar o que gostaríamos.Um grande bem haja para todos.bj

    ReplyDelete
  25. Ana
    Sou uma super fã do QMC, do blog especialmente do seu trabalho! Tem sido uma fonte de inspiração fantástica ☺ Foi com entusiamo que visitei e a loja e me tornei cliente.
    Infelizmente é o que diz…as pessoas não têm noção! Tem dado ideias brilhantes de como conjugar habilmente produtos muito económicos com outros, obviamente, com outro nivel! E muitos desses conselhos dá-os de graça! Eu só lhe posso agradecer ☺ Adorei a loja e conto continuar a ser uma cliente fiel! Muitos Parabéns!

    ReplyDelete
  26. Olá Ana,sigo o seu trabalho desde o primeiro Querido! Fui uma das felizes contempladas dos queridos, não em minha casa mas na minha escola (Casal de Cambra)! A nossa sala de professores continua linda! Naquela época o querido tinha um budget um bocadinho mais pequeno mas fazia milagres! Só quem anda distraido é que acha que o programa não deixa nas casas que recupera objetos muito caros! Continuo a adorar ver o Querido, adoro tudo o que faz como decoradora e gosto muito de vir espreitar o seu blog para tirar boas ideias, para a minha casa mas também para a nossa Escola, que se recusa ser uma Escola cinzenta e igual às outras! Continue, porque como pode ver, há muito mais pessoas a dizer bem do que mal. Beijinhos das professoras que continuam muito agradecidas! Ana Cristina Barbosa.

    ReplyDelete
  27. Cá em casa todos adorámos o seu trabalho! Acho de uma generosidade tudo o que faz juntamente com todas as equipas.... E como já alguém o disse... "palavras leva-as o vento"
    Em frente é o caminho...

    Bjs

    ReplyDelete
  28. Ana, todas a vezes que vejo o programa sonho e esqueço os problemas do dia a dia, é precisamente aquela altura em que não quero pensar nem me interessa o preço das coisas pois tudo é possivel e isso é que é mágico.
    O mal do português é que quer bom e barato e isso não existe.
    Continue o seu trabalho para eu continuar a sonhar.

    ReplyDelete
  29. Olá Ana,
    compreendo perfeitamente a sua indignação, afinal tanto o programa como a loja são projectos seus e que se tornam muito pessoais quando investimos tanto do nosso tempo neles. Eu não sou de todo uma mulher que tenha uma vida financeira confortável, muito pelo contrário e lutei muito para ter o meu apartamento com o homem que me acompanha há 12 anos e tenho a dizer que o QMC inspiraram-me imenso. Tenho uma decoração minimalista porque o nosso orçamento assim o dita, mas vocês foram sem dúvida alguma uma grande fonte de inspiração. Quase todos os objectos que tenho foram comprados a prestações (desde electrodomésticos a móveis), mas se não fossem os inúmeros programas que vi até hoje se calhar a minha casinha não estava como está hoje. Realmente encontro-me numa situação de não conseguir comprar nada decorativo para a minha casa, enfim, é a crise, mas se não fosse o programa, o seu maravilhoso blogue e agora a loja eu nem conseguiria sonhar com o que quero fazer um dia... Por isso OBRIGADO por manter os nossos sonhos quentinhos e um dia nós vamos sair desta maldita crise e poderei comprar alguns mimos decorativos que têm na vossa loja e que já estou há que tempos de olho neles.
    Beijinhos e muito boa sorte porque a Ana, o programa e a Loja assim o merecem.
    Margarida Francisco

    ReplyDelete
  30. Ana, sempre fui uma grande admiradora do "Querido" e não querendo ser injusta para com os outros decoradores, a Ana sempre foi a minha favorita, tendo em conta que vai mais de encontro ao meu estilo de decoração... Assim que soube da loja, fiquei fascinada, porque realmente há peças que usam no programa, que não se encontram nas lojas. Não sei o que certas pessoas esperavam lá encontrar, pois toda a gente que conheço e que já lá foi, veio de lá encantada! Sei que há comentários que magoam, mas não desanime, pois tanto a Ana, como a loja e o programa, têm muitos admiradores e seguidores, que estarão sempre "aqui", para apoiar! Força e continue a deliciar nos com o seu excelente trabalho! Beijinhos

    ReplyDelete
  31. A única reclamação que eu tenho a fazer do trabalho da "minha" decoradora favorita de todos os tempos é:
    "Não estar todos os dias em minha casa a derramar bom gosto em cada recanto!"
    A beleza e qualidade têm um preço e quem (como eu) nem sempre puder pagar deve ao menos ter a humildade de apreciar...
    Um grande beijo Ana! Continuo a contar consigo para me fazer sonhar!
    Patrícia Santos Almeida

    ReplyDelete
  32. Olá Ana1 só mesmo a Ana para se dar ao trabalho de fazer estas combinações do Ikea com a Loja querido, para mimar os seus leitores! Obrigada pelo seu trabalho e dedicação, há poucas pessoas que fariam isso. A Loja é sua, por isso acredito que faça as coisas á sua maneira, cada um tem o seu cunho e é isso que a define de outros decoradores, a sua imagem de marca. Por isso não podemos esquecer que o querido teve uma evolução enorme desde que passou para a frente das câmaras! As pessoas têm que perceber que acima de tudo vende ideias e que temos que adaptar as decorações que vemos, ás bolsas de cada um! Adoro o seu trabalho! Continue assim1 bjinhos grandes e coragem para continuar sempre!
    http://skinnygirlintights.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  33. Olá Ana, a felicidade que deixa em cada coração por onde passa não é quantificável, o valor de cada trabalho que faz/fazem não é só 20 ou 50.000 é muito mais que isso.

    "what doesn't kill me makes me stronger" certo?

    beijinho enorme

    ReplyDelete
  34. Um mal entendido pode gerar muita confusão...
    Penso que fez muito bem em esclarecer, tem muita razão no que diz, mas também não podemos dizer simplesmente que toda a gente que fez maus comentários "são pobres de espirito" ou "que têm mentalidades atrasadas e não dão valor ao que os nossos fazem", como vi em alguns comentários por aqui, nem tudo ao mar nem tudo à terra...

    Sou uma das pessoas que deixei um comentário na página da loja no facebook (e penso que me dirigi a vocês com toda a educação e respeito que merecem) dizendo que infelizmente os preços que são colocados são inacessíveis à maior parte das pessoas, NÃO PORQUE NÃO MERECEM OU NÃO TÊM VALOR, mas sim porque simplesmente monetariamente não se consegue....

    Sou designer gráfica, sei bem que o tempo, dedicação e bom material que dedicamos a uma peça tem de ser pago, achei foi que houvesse material mais acessível também, pois desta forma, pessoas como eu vão continuar apenas a sonhar...

    Independentemente disto, adoro o programa, o seu trabalho e espero que continuem, o erro não é vosso, é do nosso país que não nos dá alternativas...
    Parabéns!

    ana rocha
    viana do castelo

    ReplyDelete
  35. Aninha do nosso coração,permita-me transcrever aqui um poema de Fernando Pessoa que transmite o me pensamento relativamente a este momento:

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
    Mas não esqueço de que minha vida
    é a maior empresa do mundo…

    E que posso evitar que ela vá à falência.

    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história…

    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma…

    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

    É saber falar de si mesmo.

    É ter coragem para ouvir um “Não”!!!

    É ter segurança para receber uma crítica,

    Mesmo que injusta…



    Pedras no caminho?

    Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

    É assim que vejo a Ana.
    Keep calm, be yourself :)

    Muitos Beijinhos
    Carla Lopes

    ReplyDelete
  36. Aninha do nosso coração,permita-me transcrever aqui um poema de Fernando Pessoa que transmite o me pensamento relativamente a este momento:

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
    Mas não esqueço de que minha vida
    é a maior empresa do mundo…

    E que posso evitar que ela vá à falência.

    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história…

    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma…

    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

    É saber falar de si mesmo.

    É ter coragem para ouvir um “Não”!!!

    É ter segurança para receber uma crítica,

    Mesmo que injusta…



    Pedras no caminho?

    Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

    É assim que vejo a Ana.
    Keep calm, be yourself :)

    Muitos Beijinhos
    Carla Lopes

    ReplyDelete
  37. Ana
    "Vozes de Burro não chegam ao ceu"
    proverbio antigo e sabedor!! sempre que o nosso trabalho é diferente e sai do amonimato e se transforma em algo util e proveitoso ha sempre aquelas más linguas que têm que por defeito nem que esse defeito sejam nunca terem conseguido fazer nada na vida a não ser criticar.
    Por isso não leve a mal tal ignorancia pois quem trabalha e dá o seu melhor tem sempre reconhecido o seu valor e o seu trabalho.

    Vamos em frente e ponha-nos felizes dandodo-nos cor á vida e as nossas casas.
    Bj
    Ah! e ja visitei a sua loja! Amei

    ReplyDelete
  38. Olá Ana,
    Fiquei "chocada" quando li o seu post de hoje!
    Conhecia no "Querido" como decoradora, como a maior parte dos portugueses, já acompanho o programa à vários anos e sempre admirei o seu trabalho!
    Confesso-lhe que o seu blog foi um dos primeiros que visitei na minha vida (no que diz respeito a esta minha paixão do mundo da Decoração) e através dele conheci mais blogs e mais "amigas blogistas". Já fiz muitas vezes comentários no seu blog, acompanho-a diariamente e a Ana nem sonha quem eu sou nem como a admiro! Considero-a uma mulher Empreendedora, Trabalhadora, e uma Empresária de Sucesso... e então qual é o problema ter dinheiro e sucesso?
    Mas não é por isso que a Ana Antunes para mim, vai deixar de ser uma das minhas decoradoras preferidas (e já fiz um post sobre si) e vai deixar de ser uma inspiração! A sua existência significa que o meu SONHO é possível e exequível, e que não é uma ilusão!
    Já fiz muitas vezes comentários no seu blog, e a Ana nem sonha quem eu sou nem como a admiro,... mas, não é por isso que vou fazer comentários desagradáveis, não é por isso que lhe vou desejar mal ou dizer mal do seu fantástico trabalho e da fantástica loja!
    A Ana me desculpe a franqueza, mas quem diz mal do bom trabalho e sucesso dos outros, não é de certeza Bom Ser Humano. Tem poucos ou nenhuns valores! Provavelmente não sabe o que isso é!
    Peço desculpa se me excedi...Beijinhos e Continuação de Muitos Sucessos!

    ReplyDelete
  39. vritempSim é verdade que os preços na loja são mais acessíveis do que os que colocam no programa, contudo não deixa de ser uma loja para pessoas ricas!!! Parabéns na mesma pelo esforço da loja, os ricos agradecem :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai à Lion of Porshes, ou a uma Guess, queixar-se e dizer que a loja é pra ricos, ou simplesmente vai à Primark, H&M e compra a roupa, que sabe que vai durar pouco, mas é pro que dá?

      Delete
  40. O que eu gostava mesmo era de umas almofadas giras como as que tem, mas mais baratas... pa comprar almofadas é preciso uma fortuna...e as pessoas com menos recursos também tem direito a ter a casa gira pa eskecer as amarguras da vida!! beijinhos e bom trabalho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente não tenho grande poder monetário, em vez de ir à Guess, vou à H&M! Adoro as almofadas do QMC, vou fazer umas parecidas, com menos qualidade e sem marca! Ou..espero um bocadinho, ponho uns tostões de lado e já posso comprar! Haja um pouco de senso-comum!

      Delete
  41. Boa tarde Ana,

    Não perca tempo com esse tipo de "Tugas" :o)))))) a inveja é o mal de muita gente!! Só criticam mas não fazem nada por eles e o que fazem tem que ser "OFERECIDO"....
    Tenho um patrão que me pós de férias com subsídio e que vai tirando um pouco as pessoas, e mesmo nesta situação vejo o "Querido Mudeia a Casa" consegui tirar ideias e concretiza-las!!!
    Por isso continue com bons "queridos" boas decorações e boa disposição ;o)))))))))))))

    Beijinhos e bom trabalho
    Isabel Barata

    ReplyDelete
  42. Minha querida Ana, acredito que estas suas palavras passaram para o domínio público porque terá ficado realmente magoada com a reacção de algumas pessoas! Pois então, é bom que percebam concretamente os valores envolvidos em cada projecto! Aliás este post não podia ser mais esclarecedor. está cá tudo dito!! Achavam o quê? Que íam à Loja do Querido e encontravam objectos maravilhosos e seleccionados a preço da loja dos 300?? É evidente que podemos encontrar variadíssimos objectos a variadíssimos preços, mas de um modo geral muito acessíveis!!!! E eu sei do que estou a falar!!!!!
    Aqui deixo o meu total apoio e a promessa de uma visita em breve à loja! Bjinhos

    ReplyDelete
  43. Minha cara Ana, entendo perfeitamente a sua revolta, mas deixe-me que lhe diga o seguinte: o problema, não é o desfazamento entre o conceito da loja, e o Querido programa de Tv, porque esse já todos percebemos que não existe! O verdadeiro problema é o magro, depauperado, assaltado poder de compra português! As pessoas não tem para o essencial, e quando falta para isso, não se podem dar ao luxo de sonhar. Não é fácil tentar fazer bons projectos, com orçamentos baixos, não é fácil trazer novidades para um publico, que não consegue despender, nem de mais 5euros do seu orçamento! Sim existem pessoas maldosas que não vêem um palmo à frente dos olhos, provávelmente foram esses, que fizeram esse comentário, mas o que me choca Ana é o grande público não ter hipóteses sequer de comprar o essencial para decorarem as suas casas! Independentemente de tudo isto, imaginar uma loja tipo "salvados" é completamente descabido, não com a Ana a "comandar as tropas"! Beijinhos, e vamos em frente!

    ReplyDelete
  44. Ana, o seu post é mais do que esclarecedor sobre o conceito... já não tinha dúvidas mas por ser tão directa e tão clara admiro-a ainda mais como mulher, como decoradora (aliás a minha preferida do programa), sou fã do seu estilo em todos os aspectos, sou fã do programa, dos apresentadores (a sua pareceria com o Gustavo é um "must"), de todos os decoradores e dos queridos também... divirto-me à brava, fico sempre bem disposta e acima de tudo aprendo muito! ADORO! O que se diz por aí, que se lixe (à boa moda do Porto) :-) Pena tenho que não tenha já uma loja aqui no Porto, mas na próxima visita a Lisboa... o Chiado vai fazer parte dos meus planos... Quero muito conhecer a loja!

    Beijo grande e continuação de um excelente trabalho!

    Sónia Caetano

    ReplyDelete
  45. Ana

    Não desanime, porque imagino que a maioria das suas seguidoras e seguidores tem noção da mensagem que se pretende passar. Existem sempre pessoas mesquinhas e que estão sempre a criticar, é mais fácil.

    Para mim o trabalho do Querido Mudei a Casa, tem sido muito inspirador e tento aproveitar todas as dicas para melhorar a decoração da minha casa, continue o bom trabalho.

    Sou leitora assidua do seu blogue o qual é muito inspirador.

    Não se deixe desanimar com esses comentários e continue com o óptimo trabalho. Muito sucesso para todos os projectos.

    Beijinhos

    Elisabete

    ReplyDelete
  46. Ana nao ligue, vozes de burro nao chegam ao ceu.
    Um grande bem haja.

    ReplyDelete
  47. Ana, acompanho o seu blog há já algum tempo, mas nunca comentei... só no facebook.
    Queria dizer-lhe que fiquei excitadíssima com a abertura da loja e logo na semana em que abiu, corri para lá com os filhos atrás e fiquei simplesmente deliciada.
    Aqui tenho que me retratar porque, embora sem qualquer má intenção, fiquei triste porque infelizmente alguns valores eram muito acima do que eu posso pagar (e o tempo que eu andei a namorar o papel de parede dos flamingos e os quadros do keep calm!!!). Infelizmente estamos numa fase complicada e, com 3 filhos, há sonhos que têm que ser um bocadinho adiados.
    Mas também queria dizer-lhe que não foram maus de todos os comentários que recebeu porque serviu para nos oferecer este post GENIAL! :)
    Muitos parabéns pelo seu trabalho e que essa vontade e motivação continuem sempre!
    Muito obrigada pela partilha e pelos ensinamentos.
    Um beijinho,

    Ana Medina

    ReplyDelete
  48. a inveja é uma coisa estranhissíma...

    ReplyDelete
  49. a inveja é uma coisa estranhissíma...

    ReplyDelete
  50. Ana,
    So agora vi os ultimos posts desta semana e venho desta forma dar o meu apoio, dizendo-lhe que o seu trabalho e o da hequipa do querido mudei a casa tem sido inspirador para muitas gente. Foi graças ao seu programa que desenvolvi uma grande paixão pela decoração ao ponto de criar o meu próprio blog. Não fique triste com os comentários , todo o seu trabalho, talento e empenho e reconhecido quer a nível nacional quer internacional. Já tive a oportunidade de visitar a sua loja e logo nos primeiro instantes senti a alma do querido mudei a casa. Continuação de muito sucesso. Beijos. Avelina

    ReplyDelete
  51. Ana,
    So agora vi os ultimos posts desta semana e venho desta forma dar o meu apoio, dizendo-lhe que o seu trabalho e o da hequipa do querido mudei a casa tem sido inspirador para muitas gente. Foi graças ao seu programa que desenvolvi uma grande paixão pela decoração ao ponto de criar o meu próprio blog. Não fique triste com os comentários , todo o seu trabalho, talento e empenho e reconhecido quer a nível nacional quer internacional. Já tive a oportunidade de visitar a sua loja e logo nos primeiro instantes senti a alma do querido mudei a casa. Continuação de muito sucesso. Beijos. Avelina

    ReplyDelete
  52. A Loja do Querido é mais uma das fantásticas ideias da Ana. Quando soube que iam abrir pensei:"Que pena não estar mais perto". As peças são especiais como a Ana e como os fabulosos decoradores do Querido. Eu deliro convosco (queridos), com o seu trabalho Ana e com o seu espírito empreendedor. Para mim a Ana é uma referência e o seu blogue uma inspiração. Obrigada por existir... BJS

    ReplyDelete
  53. Olá Ana ,

    Julgo que o comentário feito pela pessoa em questão foi indelicado e mesquinho. No entanto, quero dizer à Ana que uma percentagem da população portuguesa não tem poder de compra para a sua loja, independentemente de ser fiel ou não ao conceito do programa . A realidade é esta, se os portugueses não tem noção do valor dos projetos, e concordo plenamente condsigo, será que a Ana tem noção da percentagem de portugueses que podem comprar na sua loja ? Eu falo por mim, que considero-me fazer parte da classe média, e uma priveliagiada, neste momento com três filhos, não tenho condições para comprar muita coisa na sua loja . O problema é que os portugueses estão a perder, à velocidade da luz, o poder de compra , e sim estão ficar pobres. E não no fato dos seus produtos serem caros.
    Bem para terminar a única coisa que tenho a apontar, se é que posso, é ter chegado ao ponto de fazer este post. Julgo que poderia ter feito de outra forma. Mas sei que quando estamos de cabeça quente .... Entristece-me ver uma pessoa como a Ana que admiro, publicar um post que parece mais os posts da pipoca mais doce: uma lavagem de roupa suja em praça pública.
    A Ana é superior a qualquer tipo de comentário ...

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  54. Querida Ana:

    Eu apenas tenho a dizer-lhe o seguinte:muito obrigada por nos dar a oportunidade de ter um bocadinho do seu bom gosto em nossa casa a um preço que a classe média pode comprar...eu tenho noção do preço das coisas até porque compro mensalmente revistas de decoração, assim como conheço algumas lojas boas. Sei que alguns tecidos tēm preços ao metro proibitivos...Infelizmente ainda n tive oportunidade de ir à loja porque sou do distrito de Coimbra e só ainda passei por Lisboa a correr...mas pelo q já vi aqui n me parecem nada exagerados, pois a qualidade e a diferença pagam-se. Pelo q tenho visto aqui a Ana dá a oportunidade a muita gente de ter o melhor da decoração mundial ao nosso alcance e a preços possíveis. É lógico que não são os mesmos q o ikea...mas esta marca faz milhões de produtos iguais em todo mundo, logo nunca o poderiam ser!!! Obrigada Ana e continue como até aqui...mais uma vez obrigada...
    Um beijinho

    ReplyDelete
  55. Ana,tenho pena de já não viver em Lisboa para poder pessoalmente lhe dar um abraço.
    Bem haja!
    Jussara

    ReplyDelete
  56. Olá Ana!!
    Gostei imenso do seu post, e sou fã do seu trabalho e do QMC desde a primeira hora!!
    Continue a fazer i óptimo trabalho que tem feito, que as suas fãs precisam si!!
    Só um pequeno reparo, fez escolhas móveis do Ikea, como base para salas, ~pedia-lhe que fizesse uma para quartos (camas e sommiers Ikea)para nos dar ideias.
    Obrigada pela sua atenção, e contunue o òptimo trabalho :))
    Bjinhos, Paula

    ReplyDelete
  57. a pessoas que não tens mesmo noção que a qualidade pagasse seja em que parte do mundo for , eu adoro o querido mudei a casa assim como o seu blog onde tirarei muitas ideias , e já passei o blog para amigas minhas arquitetas de interior Belgas que simplesmente adoraram .


    ReplyDelete
  58. Ohh, Ana!! Este foi um daqueles momentos...acho que acontece mais a quem é generoso e se preocupa, com os outros. Vem assim uma patada e deixa-nos ko! Quando passei por Lisboa de férias, TIVE que ir àloja do Querido! Gostei muito! Pena não ter apanhado a Ana! Adorei tudo! Se os preços eram "puxaditos"' para a minha carteira? Sim, ainda por cima porque no Norte os preços são mais baixos e nós ganhamos menos, comparativamente com a capital e Sul! Mas há lojas bem mais caras e com a mesma qualidade, que o QMC! Gostei de lá ir e vou poupar pra poder comprar umas coisinhas, pq adoro a Ana e a sua loja! Cada um tem que gerir a sua carteira e vocês dão várias sugestões e alternativas! Ninguém obriga ninguém a comprar! Admiro-a pela sua generosidade, sensibilidade e por ser genuína! "Lavar roupa suja"? Ninguém é perfeito, não podemos criar expectativas e criticar os outros, sem estarmos no seu lugar! Desabafou e mandou o recado! Serviu a quem tinha que servir! Mesquinhês há em todo o lado e ignorância também, devemos instruir as pessoas, foi o que a Ana fez!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração